PUBLICIDADE

Há duas semanas, Dilma garantiu o fim dos apagões elétricos

''Nós também temos uma outra certeza, é que nós hoje voltamos a fazer planejamento', afirmou a ministra

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Há duas semanas, durante o programa de rádio 'Bom Dia, Ministro', a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou que a construção de novas usinas hidrelétricas garantiria o fim dos apagões no País: "Nós também temos uma outra certeza, que não vai ter apagão, é que nós hoje voltamos a fazer planejamento".

 

Veja também

 

PUBLICIDADE

Desde 2001, o Brasil construiu sete novas hidrelétricas e tem outras sete em construção. "A gente não pode parar de construir usinas hidrelétricas, usinas térmicas, usinas eólicas, enfim, todas as fontes de preferência renováveis, para garantir que o Brasil não tenha apagão", disse a ministra.

 

O líder do PSDB na Câmara, deputado José Aníbal (SP), ironizou nesta quarta-feira a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, por comentários que ela teria feito sobre o sistema elétrico brasileiro. Segundo Aníbal, "há dias atrás", Dilma teria dito: "apagão no País? nem morta".

 

O tucano criticou as justificativas apresentadas até o momento pelo governo para explicar o blecaute ocorrido na noite de ontem, que atingiu 12 Estados e boa parte do Paraguai. "Não foram questões climáticas não, tem alguma coisa a mais", afirmou o parlamentar.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.