Eric Gaillard/Reuters
Eric Gaillard/Reuters

Heineken anuncia recall voluntário de lotes de long neck com problemas na garrafa

Empresa identificou alteração na embalagem da bebida que pode fazer com que uma pequena lasca de vidro se desprenda do bocal no momento da abertura

Isadora Duarte, O Estado de S.Paulo

15 de fevereiro de 2020 | 16h08

SÃO PAULO - A Heineken anunciou um recall voluntário para garrafas da cerveja long neck de 330ml dos lotes iniciados pelas letras CH. A empresa diz que identificou uma alteração na embalagem da bebida que pode fazer com que uma pequena lasca de vidro se desprenda do bocal no momento da abertura, o que poderia ocasionar lesões ou ingestão acidental dos pedaços.

Os consumidores podem realizar a substituição ou solicitar reembolso do produto diretamente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da companhia.

Segundo a empresa, a alteração ocorreu em menos de 0,3% das long necks desses lotes. "Apesar da baixa probabilidade e do problema já ter sido solucionado, o Grupo Heineken no Brasil decidiu realizar um recall voluntário", afirma a cervejaria em comunicado.

A companhia acrescenta que os consumidores que optarem pela substituição do produto receberão 2 long necks a cada unidade devolvida. "Reforçamos que a alteração já foi corrigida e não há impacto na qualidade do líquido. Outros produtos da companhia que não fazem parte dos lotes específicos podem ser consumidos normalmente", diz a cervejaria.

Tudo o que sabemos sobre:
cervejagarrafaHeinekenrecall

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.