Helicóptero de resgate sofre acidente em Nova Friburgo

Aeronave do Exército caiu após rajada de vento forte quando ia pousar; os 5 tripulantes passam bem

Paulo Sampaio, O Estado de S.Paulo

20 de janeiro de 2011 | 14h39

 

NOVA FRIBURGO - Por volta do meio-dia desta quinta-feira, 20, um helicóptero Esquilo, do Exército, sofreu um acidente em Nova Friburgo, na Região Serrana. A aeronave caiu caiu quando ia pousar no bairro de Campo do Coelho, onde participava de operações de resgate e ajuda às vítimas da chuva na cidade.

 

Além de três tripulantes, estavam no helicóptero o chefe da Cruz Vermelha em Teresópolis, Herculano Abraão, e Ricardo Raposo, ouvidor da prefeitura da mesma cidade. Todos passam bem. A queda foi provocada por uma rajada de vento na lateral.

 

Missão de apoio. A Força Aérea Brasileira (FAB) efetuou, até ontem, 60 missões operacionais a partir do distrito de Itaipava, em Petrópolis, e conduziu em helicóptero mais de 27 toneladas de doações e 392 passageiros, incluindo 55 moradores que foram salvos de zonas de perigo, segundo a Aeronáutica.

 

Os médicos do Hospital de Campanha da Aeronáutica, estabelecido no Centro de Exposições do distrito, fizeram 508 atendimentos, parte em pontos isolados da Região Serrana. Ontem, a FAB colocou também três estações meteorológicas táticas em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. A Operação Serrana envolve, de forma direta, mais de 200 militares da Força Aérea.

 

(Com Agência Estado)

 

Atualizado às 15h02

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.