
11 de junho de 2009 | 10h40
O helicóptero Super Puma decolou às 10h08 desta quinta-feira, 11, de Fernando de Noronha, para recolher os 13 corpos de vítimas do Voo 447 armazenados na Fragata Bosísio. A embarcação está a 40 km do arquipélago, ponto onde os corpos serão transferidos para o aparelho da Força Aérea Brasileira.
Veja também:
Todas as notícias sobre o Voo 447
Submarino francês no resgate à caixa-preta
Especial: Os desaparecidos do voo 447
Especial: Passo a passo do voo 447
Galeria de fotos: buscas do Voo 447
Galeria de fotos: homenagem às vítimas
Blog: histórias de quem quase embarcou
Cronologia das tragédias da aviação brasileira
Cronologia dos piores acidentes aéreos do mundo
Mais cedo, a primeira viagem para o traslado de 12 corpos durou quase duas horas. Em Noronha, eles passarão por um processo de pré-identificação. Finalizada essa fase, serão enviados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Recife.
Os primeiros 16 corpos de vítimas chegaram no início da noite de quarta-feira a Recife. O trabalho inicial de perícia feito em Fernando de Noronha demorou além do previsto, segundo o comando militar. Esperava-se uma média de duas horas para análise de cada corpo e estão sendo necessárias três horas.
O comando militar brasileiro estipulou pela primeira vez um prazo para as buscas das vítimas do voo 447 da Airbus. Caso se mantenham as correntes marítimas e condições atuais de busca, os trabalhos devem seguir até o dia 19. Mas os militares ressaltam que, a cada dia, fica mais difícil a localização de corpos: até agora, 41 foram resgatados e as condições climáticas ontem não favoreceram os trabalhos.
Encontrou algum erro? Entre em contato