AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

Homem atropela 3 em Florianópolis e foge sem prestar socorro

Sérgio Orlandini Sirotsky atingiu vítimas perto de uma balada em Jurerê Internacional

Aline Torres, O Estado de S.Paulo

07 de agosto de 2017 | 23h27

Sérgio Orlandini Sirotsky, de 21 anos, atropelou três pessoas nesse fim de semana em Jurerê Internacional, no norte de Florianópolis, próximo a uma balada, e fugiu sem prestar socorro. Ele deve se apresentar à polícia nesta terça-feira, 8.

Segundo boletim de ocorrência, Sirotsky atropelou três homens com um Audi A3: Sérgio Teixeira da Luz, Rafael Machado da Cruz e Edson Mendonça de Oliveira. Depois, abandonou o veículo na rodovia SC-401, perto de motel. Sirotsky foi identificado pelo delegado Otávio Cesar Lima, que coordena a investigação.

Na mesma noite, um segundo veículo atropelou novamente Sérgio Teixeira da Luz e Maycon Mayer, que prestava socorro à vítima. O motorista Eduardo Rios, de 25 anos, tentou fugir, mas foi preso próximo a um hotel a 18 quilômetros de distância do local do acidente. 

O teste do bafômetro de Rios apresentou 0,74 mg de álcool por litro de sangue. O motorista confirmou envolvimento no acidente, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa. Rios foi liberado em audiência de custódia na tarde desta segunda.

Três vítimas estão internadas. Luz, que foi atropelado duas vezes, está em estado grave, em coma e passará por uma série de cirurgias. Cruz também sofreu fraturas e Mendonça, que tem ferimentos aparentemente leves, relatou que eles estavam de costas quando foram atropelados. Mayer recebeu alta.

O delegado pretende investigar a ligação entre Sérgio Sirotsky e Eduardo Rios e quais razões motivaram os atropelamentos. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, as vítimas foram atingidas às 5h30 em frente a uma balada.

O advogado Nilton Macedo Machado, que representa Sirotsky, não se manifestou. O advogado de Rios, Lucas Stofela, contesta as informações da Polícia Civil. Ele afirma que Rios teria atingido apenas uma vítima. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.