Homem atropela 3 em Florianópolis e foge sem prestar socorro

Sérgio Orlandini Sirotsky atingiu vítimas perto de uma balada em Jurerê Internacional

Aline Torres, O Estado de S.Paulo

07 Agosto 2017 | 23h27

Sérgio Orlandini Sirotsky, de 21 anos, atropelou três pessoas nesse fim de semana em Jurerê Internacional, no norte de Florianópolis, próximo a uma balada, e fugiu sem prestar socorro. Ele deve se apresentar à polícia nesta terça-feira, 8.

Segundo boletim de ocorrência, Sirotsky atropelou três homens com um Audi A3: Sérgio Teixeira da Luz, Rafael Machado da Cruz e Edson Mendonça de Oliveira. Depois, abandonou o veículo na rodovia SC-401, perto de motel. Sirotsky foi identificado pelo delegado Otávio Cesar Lima, que coordena a investigação.

Na mesma noite, um segundo veículo atropelou novamente Sérgio Teixeira da Luz e Maycon Mayer, que prestava socorro à vítima. O motorista Eduardo Rios, de 25 anos, tentou fugir, mas foi preso próximo a um hotel a 18 quilômetros de distância do local do acidente. 

O teste do bafômetro de Rios apresentou 0,74 mg de álcool por litro de sangue. O motorista confirmou envolvimento no acidente, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa. Rios foi liberado em audiência de custódia na tarde desta segunda.

Três vítimas estão internadas. Luz, que foi atropelado duas vezes, está em estado grave, em coma e passará por uma série de cirurgias. Cruz também sofreu fraturas e Mendonça, que tem ferimentos aparentemente leves, relatou que eles estavam de costas quando foram atropelados. Mayer recebeu alta.

O delegado pretende investigar a ligação entre Sérgio Sirotsky e Eduardo Rios e quais razões motivaram os atropelamentos. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, as vítimas foram atingidas às 5h30 em frente a uma balada.

O advogado Nilton Macedo Machado, que representa Sirotsky, não se manifestou. O advogado de Rios, Lucas Stofela, contesta as informações da Polícia Civil. Ele afirma que Rios teria atingido apenas uma vítima. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.