JoãoCarlos Mazella/JCM/FotoArena
JoãoCarlos Mazella/JCM/FotoArena

Homem rouba trator, invade agência bancária e foge

Mulher que teve carro furtado reconheceu o homem em documento esquecido no trator

Angela Lacerda, de O Estado de S. Paulo - Atualizado às 17h40,

31 de janeiro de 2013 | 17h14

RECIFE - Um homem furtou na manhã desta quinta-feira, 31, um trator com rolo compressor de uma obra na Avenida Presidente Kennedy, no bairro dos Bultrins, no município metropolitano de Olinda, dirigiu até o bairro vizinho de Bairro Novo e invadiu uma agência do Bradesco, na avenida Getúlio Vargas, derrubando a grade e a porta de vidro de acesso à agência. Em seguida, sem tentar assaltar a agência, furtou um Ford Ka de uma mulher, dizendo que precisava fugir.

Adelmo Caetano Ferreira, 39 anos, com duas passagens pela polícia - por furto e por roubo - foi preso à tarde. De acordo com o delegado de Bairro Novo, Paulo Dias, ele confessou os crimes e disse que a intenção era de roubar o caixa eletrônico do banco, derrubando-o com o trator. Como não conseguiu, roubou o Ford Ka de Eva Salow, que havia estacionado no local, com a intenção de fugir.

Ele foi autuado em flagrante por furto do trator e roubo do veículo e seria encaminhado para o presídio Cotel, na região metropolitana.

O caso foi qualificado por Dias como "estranho" "Não é todo dia que se furta um trator", observou. A máquina com rolo compressor tem circulação proibida em vias públicas, de acordo com a polícia. É transportada em reboque específico. O equipamento estava a serviço de uma obra no corredor Norte-Sul de Olinda e tinha identificação do consórcio Emsa Aterpa.

Mais conteúdo sobre:
Trator

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.