Humberto Costa é o novo líder do PT no Senado

Por unanimidade, os senadores do PT elegeram o ex-ministro da Saúde Humberto Costa (PE) novo líder da bancada do partido no Senado. Dos 15 senadores, estavam ausentes Jorge Vianna (AC), Ângela Portela (RR) e Wellington Dias (PI).

Andrea Jubé Vianna, O Estado de S.Paulo

12 de janeiro de 2011 | 00h00

Logo após a reunião, o novo líder afirmou que pretende fazer uma gestão democrática, priorizando a defesa do governo e procurando maior entendimento com os outros partidos, principalmente com a oposição.

Questionado sobre novo salário mínimo, Costa disse que defende uma proposta que atenda aos movimentos sociais, mas que não prejudique as contas públicas. Com relação a uma eventual recriação da CPMF, ele defendeu o debate sobre mais recursos para a saúde, mas ressalvou que a discussão deve ser feita dentro de uma proposta de reforma tributária.

Humberto Costa teve seu nome envolvido na operação Vampiro da Polícia Federal, que investigava fraudes em licitações de hemoderivados do Ministério da Saúde. No entanto, ele foi absolvido em julgamento, no Tribunal Regional Federal da 5.ª Região, ocorrido em março do ano passado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.