Caroline Tatsch/DPERS/Divulgação
Caroline Tatsch/DPERS/Divulgação

Idoso é preso após abusar de criança de 6 anos em Porto Alegre

Homem foi agredido por populares; segundo a polícia, ele tem antecedentes por estupro de vulnerável e é vizinho da vítima

Luciano Nagel, Especial para o Estado

17 de dezembro de 2015 | 14h36

PORTO ALEGRE - Um idoso foi detido em flagrante na madrugada desta quinta-feira, 17, em Porto Alegre. O homem, de 64 anos, é acusado por moradores da região de estuprar um menino de seis anos de idade. O crime aconteceu por volta das 2h30 no bairro Lomba do Pinheiro, situado na zona leste da capital. 

Segundo a Brigada Militar, vizinhos chamaram a polícia após ouvir os gritos da criança em um dos becos do vila. No tumulto, o idoso chegou a ser agredido por populares e ficou ferido. O menino estava sozinho. O homem e a criança foram encaminhados para o Hospital Presidente Vargas. 

De acordo com a polícia, o idoso tem antecedentes criminais por estupro de vulnerável ocorrido em 1994 e seria vizinho da vítima violentada. O homem foi encaminhado para o Presídio Central.

Já a criança, recebeu os primeiros socorros na unidade hospitalar, onde exames médicos comprovaram o abuso. O menino ficará aos cuidados do Conselho Tutelar de Porto Alegre, até a identificação e localização do pais, que deverão ser ouvidos pela polícia para elucidação dos fatos.

Tudo o que sabemos sobre:
PORTO ALEGRE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.