Incêndio atinge Casa da Moeda no Rio

Fogo destruiu uma área de aproximadamente 2.400 metros onde fica um galpão de depósito de revestimento das moedas

Solange Spigliatti, do estadão.com.br,

14 de dezembro de 2011 | 10h15

SÃO PAULO - Um incêndio atingiu o prédio da Casa da Moeda, em Santa Cruz, no Rio, no início da noite desta terça-feira, 13, deixando dois bombeiros intoxicados.

De acordo com os militares, o fogo destruiu uma área de aproximadamente 2.400 metros onde fica um galpão de depósito de revestimento das moedas. Após o trabalho dos bombeiros, o local ficou sob a responsabilidade do Superintendente de Segurança da Casa da Moeda.

Durante o combate as chamas, dois bombeiros foram atendidos no local com intoxicação, mas não houve necessidade de serem encaminhados para uma Unidade de Saúde. Participaram da ação 44 bombeiros e 14 viaturas.

De acordo com a Casa da Moeda, não há risco de desabastecimento de moedas porque o estoque em poder do Banco Central é suficiente para suprir a demanda pelos próximos seis meses.

A assessoria de imprensa da Casa da Moeda informou que a dimensão do dano só será conhecida depois da perícia que será feita pela companhia seguradora. Ainda não há previsão para a retomada da produção. Ninguém ficou ferido no incidente.

Texto atualizado às 13h55

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.