Incêndio atinge prédio comercial no centro de BH

Quatro pessoas foram levadas ao hospital João XII após inalarem fumaça; informações preliminares indicam que o fogo teve início em um aparelho de ar-condicionado

Leonardo Augusto, especial para O Estado de São Paulo

19 de junho de 2019 | 13h56

BELO HORIZONTE - Um incêndio atingiu, no início da tarde desta quarta-feira, 19, o 20.° andar de um prédio comercial na Avenida Afonso Pena, no centro de Belo Horizonte.

Quatro pessoas foram levadas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII depois de inalarem fumaça. Informações preliminares indicam que o fogo teve início em um aparelho de ar-condicionado.

Segundo os bombeiros, pessoas que estavam em andares superiores não conseguiram descer por causa da fumaça. 

Pedaços de vidro de janelas chegaram a cair na calçada em frente ao edifício enquanto pessoas ainda transitavam pelo local, antes da chegada do Corpo de Bombeiros e o isolamento da área. Ninguém se feriu na queda dos estilhaços.

O edifício, chamado Clemente Faria, fica próximo à Praça Sete e tem salas onde funcionam escritórios de advocacia, consultórios dentários e associações. O incêndio teve início por volta das 12h30. Quarenta minutos depois, após intervenção dos bombeiros, ainda saía muita fumaça da andar atingido pelas chamas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.