Felipe Nyland/Agência RBS
Felipe Nyland/Agência RBS

Incêndio em Farroupilha deixa ao menos 15 feridos

Vazamento de gás teria causado acidente em edifício de quatro andares na serra gaúcha; paredes foram danificadas e escombros atingiram pedestres que transitavam no local

Luciano Nagel, Especial para o Estado

26 de dezembro de 2018 | 16h17

PORTO ALEGRE - Uma explosão seguida de um incêndio em um apartamento localizado em Farroupilha, região da Serrana do Rio Grande do Sul, deixou ao menos 15 pessoas feridas. O acidente ocorreu por volta das 7h30 da manhã desta quarta-feira, 26.

De acordo com o Corpo de Bombeiros local, um vazamento de gás teria causado o incêndio no Edifício Veneto, de quatro andares situado na Avenida Independência. O andar e o apartamento onde a explosão teve início ainda não foram confirmados pela perícia. Informações preliminares apontam que em razão da forte explosão, algumas paredes do edifício foram danificadas e os escombros atingiram pedestres que transitavam no local. 

Cerca de 15 vítimas (por intoxicação de fumaça e ferimentos) receberam atendimento no Hospital São Carlos, que fica próximo ao local da explosão, em Farroupilha. Equipes de bombeiros do município e de Caxias do Sul ajudaram nos resgates.

Entre as vítimas mais graves, está uma idosa de 68 anos que sofreu queimaduras no tórax e poderá ser transferida ainda nesta quarta-feira, 26, para unidade de queimados do Hospital de Caxias do Sul ou para Porto Alegre. Após a explosão, escombros da edificação também desabaram sobre um veículo que estava estacionado ao lado do prédio. 

Segundo os bombeiros, o prédio não tem alvará de prevenção contra incêndio (PPCI).

Mais conteúdo sobre:
Farroupilha [RS]incêndio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.