Incêndio em hotel de SC mata três pessoas e deixa seis feridas

As vítimas morreram por asfixia; de acordo com o Corpo de Bombeiros o fogo começou por volta de 2h30 na lanchonete do hotel, no piso térreo, e se espalhou pelos cinco andares

Aline Torres, Especial para O Estado

30 Abril 2017 | 17h27

FLORIANÓPOLIS - Um incêndio atingiu na madrugada deste domingo (30) um hotel no interior de Santa Catarina deixando três mortos e seis pessoas feridas. 

O fogo teve início por volta de 2h30 no hotel Rech, em Braço do Norte, a 170 km ao sul de Florianópolis. Desesperados, hóspedes pularam as janelas. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas, que morreram por asfixia, são Cristina Miranda Schimitt, 59, turista de Gaspar, que estava acompanhada do marido; Yasmin Streger, 13, que veio do Paraná acompanhada dos pais para visitar Santa Catarina; e Alexandre Frontino, 32, que morava no hotel. Os feridos foram encaminhadas para o hospital do município Santa Teresinha. Um deles é o pai de Yasmin, que está em estado grave.

O fogo foi controlado às 5h. De acordo com os Bombeiros começou na lanchonete do hotel, no piso térreo, e se espalhou pelos cinco andares. A perícia investiga os motivos.

Segundo o comandante dos bombeiros de Braço do Norte, André Correa de Araújo, a área será toda isolada com tapumes, pois corre risco de desabamento. A construção do hotel é antiga, da década de 70. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.