Reginaldo Pupo/AE
Reginaldo Pupo/AE

Incêndio em navio cargueiro assusta moradores de São Sebastião

Navio estava sendo carregado com peças metálicas desmontadas para construção de usinas quando começou o incêndio, por volta das 15h30

Reginaldo Pupo, especial para o Estado de S.Paulo,

04 de março de 2012 | 18h17

SÃO SEBASTIÃO - Um incêndio em um dos porões do navio cargueiro Thorco Celebration mobilizou equipes de emergência e assustou moradores do centro de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, na tarde de hoje. Não houve feridos. O navio, que estava atracado no porto, estava sendo carregado com peças metálicas desmontadas para construção de usinas quando iniciou o incêndio, por volta das 15h30. 

O material seria transportado para a Venezuela. O navio é de Antigua Barbuda, país localizado entre o Mar do Caribe e o Oceano Atlântico.
 
Segundo o diretor de gestão portuária do Porto de São Sebastião, Alfredo Bricks, o incêndio começou nas embalagens de madeira que envolvem as peças. A Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião irá investigar as causas do acidente. Segundo Bricks, assim que o incêndio teve início, brigadas do próprio navio tentaram debelar as chamas, mas precisaram acionar o Corpo de Bombeiros, já que o fogo fugiu do controle.
 
Segundo o gerente, o Corpo de Bombeiros combateu o incêndio por terra e rebocadores do Terminal Marítimo da Petrobrás (Tebar) realizaram o combate pelo mar. Ainda de acordo com ele, não houve vazamento de óleo combustível do navio no Canal de São Sebastião.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.