Clarissa Borges
Clarissa Borges

Incêndio em subestação de energia derruba luz em 17 mil casas e prédios em Brasília 

Corte teve início por volta das 9h10 e luz foi reestabelecida por volta de 13h, mas, de acordo com a concessionária, apenas um dos três transformadores está funcionando

André Borges, O Estado de S.Paulo

29 de maio de 2019 | 09h53

BRASÍLIA - Um incêndio em instalações da Companhia Energética de Brasília (CEB) localizadas no plano piloto, região central da capital federal, derrubou parte do abastecimento de luz na região. A CEB informou que 17.007 Unidades Consumidoras (UCs), ficaram sem energia entre 9h e 13h.  

O corte teve início por volta das 09h10. Procurada, a CEB informou que, aproximadamente às 9h15, recebeu um chamado dos Bombeiros sobre incêndio na Subestação 03 (701/901 Norte). Os equipamentos de proteção do sistema provocam o desligamento automático da energia. Ainda de acordo com a concessionária, às 13h03, foi restabelecido o fornecimento de energia. 

A situação, no entanto, ainda requer monitoramento porque, dos três transformadores que distribuíam energia para a região, apenas um está em funcionamento. De acordo com a CEB, é preciso acompanhar a situação, caso haja uma sobrecarga sobre a estrutura. Equipes estão mobilizadas para trocar as máquinas. A empresa informou que não houve feridos. 

A causa do incêndio será apurada. O que se sabe até agora é que houve superaquecimento em um dos transformadores, que pegou fogo e danificou um segundo equipamento do mesmo tipo.

O blecaute não afetou a Esplanada dos ministérios e nem o Congresso. 

 

Tudo o que sabemos sobre:
incêndioBrasília [DF]

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.