AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

Incêndio no centro do Rio interdita Avenida Rio Branco

De acordo com os bombeiros, prédio de três andares estava vazio no momento do incêndio

Alfredo Junqueira,

10 de junho de 2012 | 12h08

RIO - Um incêndio destruiu três andares do edifício nº 99 da Avenida Rio Branco na manhã deste domingo. A via, que é uma das mais importantes do centro da capital carioca, está totalmente interditada. De acordo com os bombeiros, o prédio estava vazio e não houve vítimas.

O fogo teria começado no 15º andar do Edifício Swissair e logo se espalhou para o 14º e o 16º pavimentos. No local funciona um escritório de advocacia. A quantidade de papéis arquivados ajudou a propagação do incêndio e dificultou o trabalho dos bombeiros. Cerca de 30 homens e oito veículos dos quartéis central e do Humaitá, na zona sul, participaram da operação.

Aparelhos de ar condicionado, pedaços da fachada do prédio e muito entulho ficaram espalhados pela Avenida Rio Branco e também na Rua Buenos Aires. A região foi isolada pelos bombeiros.

De acordo com o comandante do Grupamento Operacional do Comando Geral dos Bombeiros, coronel André Melo, o prédio deverá ficar interditado até que a Prefeitura do Rio faça uma inspeção. O oficial disse que a estrutura interna de combate a incêndio não estava adequada.

"A gente sempre tenta acionar o preventivo do prédio, mas aqui ele não estava adequado. Não havia água suficiente para ajudar no controle ao incêndio. E quando ligamos as mangueiras disponíveis no edifício ao sistema externo de fornecimento de água, várias estouraram", disse Melo.

A previsão dos bombeiros é que não haja restrições de acesso à Avenida Rio Branco na segunda-feira. Em dias úteis, qualquer problema na via costuma provocar transtornos no trânsito de toda região central da cidade.

Tudo o que sabemos sobre:
incêndio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.