Infraero aponta redução de quase 46% em voos com atraso na quarta-feira de cinzas

No feriado de carnaval deste ano, a redução nos voos atrasados ficou em 7,9%

Agência Brasil,

22 de fevereiro de 2012 | 17h23

BRASÍLIA - A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) registra uma quarta-feira de cinzas, 22, sem transtornos nos aeroportos do País. Este ano, houve uma redução de 45,65% no número de voos com atraso superior a 30 minutos, em comparação a 2011. Da 0h às 14h de hoje, 54 voos tiveram atraso.

No feriado de carnaval deste ano, incluindo os seis dias que vão da sexta-feira passada, 17, até hoje, a redução nos voos atrasados ficou em 7,9%. Dos 16.491 voos programados para o carnaval, 1.469 registraram atraso superior a 30 minutos.

Em comunicado, o diretor de Aeroportos da Infraero, João Márcio Jordão, destacou a importância da ação conjunta dos órgãos de fiscalização e controle e das companhias aéreas para o resultado satisfatório da operação de carnaval.

Até o início desta tarde, os aeroportos do Rio de Janeiro apresentaram pouca movimentação. O movimento maior concentrou-se no Santos Dumont, devido à volta dos turistas que foram conhecer a festa de carnaval carioca. No Galeão, quatro dos 100 voos programados tiveram atrasos e, no Santos Dumont, um voo dos 88 programados foi cancelado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.