Infraero garante estar preparada para demanda da Copa e Olimpíada

Após reunião com a Anac, presidente de operações disse que expectativa é que 10 novos terminais provisórios devem estar prontos até 2011 em aeroportos nacionais

Mônica Ciarelli, Agência Estado

22 Novembro 2010 | 15h18

RIO - O diretor de Operações da Infraero, João Jordão, afirmou há pouco que os aeroportos brasileiros vão estar preparados para atender o aumento de passageiros durante a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e as Olimpíada em 2016. Segundo ele, a Infraero vem trabalhando na licitação para construção de dez terminais provisórios em aeroportos nacionais. A expectativa é de estejam prontos até 2011.

 

Veja também:

linkPresidente da TAM nega overbooking na companhia para dezembro

linkNão há como garantir endosso de passagens de outras companhias, diz Gol

linkAnac estima ocupação de mais de 90% nos voos em dezembro

 

Jordão explicou que representantes da Infraero tem reuniões na casa civil para analisar o plano de expansão do setor. Ele admitiu que estes terminais provisórios são suficientes apenas para atender ao crescimento atual da demanda, mas que as obras de expansão dos aeroportos brasileiros, que já estão previstas, serão necessárias para dar suporte à expansão no número de passageiros com a Copa e as Olimpíadas.

 

O diretor falou em coletiva após a reunião convocada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para evitar transtornos no fim do ano. Reuniram-se representantes das companhias aéreas e de outros órgãos de governo relacionadas ao setor. A Infraero se comprometeu a aumentar a quantidade de funcionários para atender os passageiros em todos os terminais aéreos que administra no País e a compra de mais equipamentos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.