Divulgação
Divulgação

Infraero lança aplicativo com opções de lazer nas proximidades de aeroportos

Usuário deve informar em qual aeroporto se encontra, se voo é nacional ou não, e a disponibilidade de tempo antes do embarque

Ayr Aliski, O Estado de S. Paulo

19 de fevereiro de 2014 | 16h53

BRASÍLIA - Os passageiros que transitam pelos aeroportos nacionais contam, a partir desta quarta-feira, 19, com um aplicativo para smartphones que as opções de atividades no terminal e na região, em um raio de 20 quilômetros de distância. Trata-se do "Aeroperto", lançado hoje pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O aplicativo é gratuito. O mecanismo reúne dicas de lazer, gastronomia e hotéis.

O usuário deve informar em qual aeroporto se encontra; se o voo é nacional ou internacional e qual a disponibilidade de tempo para o embarque. Com base nesses dados, serão listadas as opções ao redor dos 63 aeroportos da rede Infraero. Há também alertas sobre o check-in e o embarque. Segundo a Infraero, o portal Trip Advisor participou do desenvolvimento do aplicativo.

"Um passageiro que vai embarcar em Curitiba com destino a Recife e sabe que vai fazer uma conexão de, por exemplo, duas horas em Congonhas pode perfeitamente se programar para uma atividade que o interessa nas proximidades do aeroporto", diz o presidente da Infraero, Gustavo do Vale. O aplicativo está disponível para smartphones com sistemas iOS e Android.

Mais conteúdo sobre:
Infraeroaplicativosaviação

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.