Interior do País registra 40ºC no 1º dia da primavera

Cidade de Carolina, no sul do Maranhão, marca 42ºC, a temperatura mais alta de 2011 nos aeroportos do brasileiros

Solange Spigliatti, do estadao.com,

24 Setembro 2011 | 07h44

Algumas cidades do interior do País, principalmente do Centro-Oeste, Nordeste e Norte, registraram na tarde desta sexta-feira, 23, primeiro dia da nova estação, temperaturas oscilando entre os 40ºC, segundo informações da Climatempo. Carolina, no sul do Maranhão, registra 42ºC, a temperatura mais alta de 2011 nos aeroportos do País.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 41ºC em Rondonópolis, uma das maiores cidades de Mato Grosso e próxima de Cuiabá. Em Cuiabá, o Inmet registrou 40,2ºC e foi a mais alta deste ano, até agora. Foi a quarta vez este ano que os termômetros registram 40ºC em Cuiabá. Em Confresa, a temperatura chegou aos 40,5ºC.

Na divisa de Mato Grosso com Goiás, as vizinhas Aragarças, em Goiás, e Barra do Garças, Mato Grosso, também ferveram hoje. Em Aragarças fez 40,1ºC. Em Barra do Garças a tarde foi ligeiramente menos calorenta, com 39ºC, na medição do aeroporto local, mas o nível de umidade no ar baixou para 10%.

O Tocantins também estreou a primavera com um festival de 40ºC. Em Palmas, a capital, o Inmet registrou 40,8ºC na tarde desta sexta-feira, o novo recorde de calor para 2011.  Em Pedro Afonso e Formoso do Araguaia, a temperatura chegou aos 40,1ºC. Em Conceição do Araguaia, como tem acontecido desde o início da semana, fez 40ºC de novo. O Inmet registrou 40,4ºC em Santana do Araguaia.

Mais conteúdo sobre:
primavera temperatura interior

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.