"Jornal da Tarde" mostra cara nova em 5 de abril

Novo projeto gráfico do diário pertencente ao Grupo Estado é valorizar a reportagem, o serviço e a identidade do jornal

PUBLICIDADE

Por Agencia Estado
Atualização:

O Jornal da Tarde, pertencente ao Grupo Estado, chegará no próximo dia 5 às bancas totalmente reformulado, procurando se aproximar ainda mais do cidadão paulistano, com foco na prestação de serviços, textos mais leves e muita informação sobre tudo o que acontece na cidade. Entre as novidades, está o lançamento da Revista JT, com circulação aos domingos. O Jornal da Tarde ganhou também um novo slogan: "JT, informação sem complicação". A idéia do novo projeto gráfico, desenvolvido pela empresa espanhola de design Cases i Associats, de Barcelona, é valorizar a reportagem, o serviço e a identidade do jornal. As fotos, por exemplo, terão um estilo de edição próprio. Francisco Amaral, da Cases i Associats, que também foi responsável pela reformulação gráfica de O Estado de S. Paulo acredita que o papel de um veículo é o de facilitar a leitura, trazendo uma hierarquia ao noticiário que valorize a informação. Ele destaca que as fotos serão ainda mais valorizadas, reforçando a informação. Novas colunas O conteúdo do JT também se volta, com força, para tudo o que acontece na Grande São Paulo. É o caso, por exemplo, da nova coluna "Deixa com a gente", canal de comunicação direta entre leitores e o serviço público; o "Fotoleitor", publicação de fotos enviadas pelos leitores de cenas da cidade; "Pra começo de conversa", enquetes com temas do cotidiano, além de um espaço dedicado exclusivamente aos professores. Para o editor-chefe Celso Kinjô, trata-se de um jornal essencialmente urbano, atento às necessidades de quem mora na Grande São Paulo. "O JT tem como proposta prestar serviços, informar e ajudar na intermediação entre os moradores desta metrópole e o poder público", afirma. A expectativa de Kinjô é a de que o novo projeto possa transformar o veículo em forte aliado do cidadão paulistano, com informação de qualidade e espaço para que o leitor se manifeste. Revista A Revista JT, no formato 24 x 30 cm, terá inicialmente 40 páginas. Circulará aos domingos com matérias sobre televisão, comportamento, família, saúde, gastronomia, casa e decoração, estética e beleza e dicas de compras. Será também um guia com a sinopse das novelas, filmes e a programação da TV da semana, focado nas várias opções de lazer. Neste primeiro momento, as alterações ainda não chegarão às páginas de Classificados. Mas a reformulação gráfica desse caderno está prevista ainda para este semestre.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.