Jovem de 18 anos fura bloqueio e atropela 17 pessoas que pulavam carnaval no RS

Vítimas estavam no centro do balneário de Quintão, no litoral norte. Duas estão em estado grave

Solange Spigliatti - estadão.com.br,

21 Fevereiro 2012 | 10h25

São Paulo, 21 - Pelo menos 17 pessoas foram atropeladas por um jovem de 18 anos na madrugada desta terça-feira, 21, no centro do balneário de Quintão, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 2 horas, o rapaz quis passar com um EcoSport pela Avenida Sparta, que estava fechada para festejos de carnaval na rua, e acabou atingindo os foliões.

Dezessete pessoas ficaram feridas, duas gravemente, e todos foram levados para os prontos-socorros de Osório e Tramandaí.

Uma adolescente, de 15 anos, foi transferida para Hospital de Pronto Socorro, em Porto Alegre.

O rapaz se recusou a fazer o teste do bafômetro e disse à polícia que os pedestres estavam batendo em seu carro. Por isso, para escapar, ele atropelou as pessoas. O veículo e a carteira de habilitação foram apreendidos. A polícia vai instaurar inquérito para investigar o caso.

Após o depoimento, o rapaz foi liberado. Exames clínicos mostraram que ele não estava alcoolizado, segundo a polícia. As vítimas que tiverem condições de prestar depoimento deverão ser ouvidas na próxima quinta-feira, 23.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.