JT estréia nova fase

O "Jornal da Tarde", do Grupo Estado, estréia nesta quarta-feira uma nova fase, com design renovado, seções inéditas, matérias especiais e muita interatividade. O enfoque será a prestação de serviço, a construção da cidadania e a qualidade de vida na cidade de São Paulo. Com um jornalismo ágil, o novo JT vai levar aos leitores o que a cidade tem de mais pulsante e relevante. O jornal também irá atuar como um porta-voz do cidadão e aproximar o poder público da realidade dos bairros e comunidades. ?Vamos enfocar os problemas do cotidiano do ponto de vista do serviço. O JT retoma a sua vocação e se transformar em um parceiro do leitor. Nossas reportagens irão muito além da agenda oficial?, afirma o editor-chefe do JT, Celso Kinjô. O novo visual foi produzido pela Cases i Associats, responsável pela reformulação de alguns dos principais jornais ao redor do mundo, como Corriere della Sera (Itália), Diário de Noticias (Portugal), The Independent (Inglaterra) e O Estado de S. Paulo. ?Para o Jornal da Tarde, pensamos na combinação entre a velocidade e a profundidade da leitura. Além disso, teremos um jornal mais organizado. Com uma simples espiada, o leitor irá conseguir visualizar muito mais informações?, revela o responsável pelo design do JT, Francisco Amaral. Mais perto do leitorNa questão editorial, o JT vai dar grande espaço para a participação do leitor. Colunas como ?Deixa Com a Gente? (que aproximará o leitor das autoridades públicas) e ?Para Começo de Conversa? (que irá enfocar a luta do cidadão contra as ilegalidades que afligem São Paulo, como os camelôs, construções irregulares etc.) garantem esse espaço. A seção ?Advogado de Defesa? continua ainda mais forte. A partir desta quarta-feira, ela conta com um blog no site www.jt.com.br. O leitor também poderá enviar fotos de flagrantes da cidade e participar do testes do "Curiocidade" (que será diário).Em termos de interatividade, a grande novidade é a publicação do e-mail do repórter abaixo da assinatura nas matérias. ?Essa é a melhor forma da redação obter o retorno do seu trabalho. Podemos aproveitar as sugestões e aprimorar as nossas coberturas?, afirma o repórter Rodrigo Gallo, da editoria de Economia.Todos os dias, a contracapa do JT será totalmente voltada à qualidade de vida. É a nova seção Sua Vida, com matérias sobre educação, saúde, família e estilo. ?Vamos aprofundar os assuntos do dia-a-dia e oferecer um enfoque diferente aos leitores?, diz a editora Deborah Bresser.Os cadernos também terão novidades. O "Variedades", por exemplo, voltará a ser publicado às sextas, sábados e domingos. ?Vamos falar de cultura de um jeito mais ligado a Cidade, com humor, serviço e agilidade?, diz o editor Felipe Machado.Com essas mudanças, a expectativa aumentar a circulação do jornal em 15%. Além da campanha na TV e no rádio, estão previstas ações de marketing nos pontos de venda, estações de metrô e ônibus, para divulgar o novo JT. ?As novidades do JT não terminam por aqui. Tem muita coisa pela frente, muitas surpresas para o leitor?, revela o diretor de Marketing do Grupo Estado Antônio Hércules Junior.Mais novidades a partir do domingoNo domingo, circulará a ?Revista JT?, destina ao público feminino. Serão 40 páginas com tudo sobre comportamento, saúde, culinária, sexo, moda, televisão e muito mais. Em cada edição, uma matéria especial irá tratar de um tema atual e útil para toda a família - mas sempre com um jeito feminino de abordar os assuntos. ?Iremos tratar do corpo, da alma e da casa das nossas leitoras e leitores?, afirma a editora da revista, Deborah Bresser.A revista também irá privilegiar a interatividade. A leitora poderá, por exemplo, se ?consultar? com especialistas do Albert Einstein. ?Esse é um serviço muito importante. Imagine uma leitora que não tem plano de saúde ou precisa da segunda opinião de profissional gabaritado?, diz Deborah. Ao menos duas páginas serão destinadas à culinária. Em ?Receituário? serão publicadas receitas de grandes chefes e dicas para reaproveitamento de alimentos. Além, é claro, de matérias especiais sobre esse universo. O espaço da moda também está garantido. Um pronto-socorro fashion irá salvar as leitoras de possíveis gafes e dar dicas de moda.As novidades não param por aí. Para quem tem bichinhos de estimação, a Revista JT será leitura obrigatória. Todos os domingos, a leitora vai encontrar dicas de como deixar animal saudável e bonito. A cobertura de TV será ampla. Novelas, filmes e seriados estarão na mira da reportagem. ?A revista poderá ser usada como guia da programação dos filmes e novelas. Queremos que a leitora ?use? nossa revista toda a semana?, diz Deborah.Novos colunistas prometem apimentar a Revista JT. A repórter Lola Félix irá apresentar "Bete", uma aplicada, tradicional e interiorana dona de casa. Outro colunista, Felipe Machado, vai dar o ponto de vista masculino sobre os assuntos do universo feminino na seção Palavra de Homem. Para as questões de saúde da mente e do corpo, a leitora poderá encontrar conforto na coluna zen do jornalista Castilho de Andrade. Diversão, quadrinhos, palavras cruzadas, horóscopo e esoterismo completam o cardápio da revista. Jornal do CarroSe a Revista JT vai abordar o universo feminino, o público masculino continuará sendo brindado com o "Jornal do Carro". O consagrado suplemento continuará sendo publicado às quartas e sábados. E hoje ele está bem especial. Traz para a lista dos melhores veículos de passeios fabricados no Brasil. Uma disputa acirrada entre 77 concorrentes de todas as marcas.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.