JONNE RORIZ/AE
JONNE RORIZ/AE

Justiça autoriza prorrogação do emprego da Força Nacional em Belém por mais 18 dias

Emprego da Força tem caráter episódico e planejado, em apoio aos órgãos de segurança pública do Estado do Pará, nas ações de policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense

Sandra Manfrini, O Estado de S.Paulo

27 de maio de 2019 | 08h56

BRASÍLIA - O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou a prorrogação do emprego da Força Nacional de Segurança Pública na região metropolitana de Belém (PA). A portaria estendendo o prazo de atuação da Força Nacional na região está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 27.

Segundo a Portaria, o emprego da Força poderá ser feito por mais 18 dias, a contar de 5 de junho, "em caráter episódico e planejado, em apoio aos órgãos de segurança pública do Estado do Pará, nas ações de policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense, nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio". Esse prazo do apoio prestado pela Força Nacional poderá ainda ser prorrogado, se necessário.

Na tarde de domingo, 19, 11 pessoas (seis homens e cinco mulheres) foram assassinadas em um bar do bairro Guamá, na periferia de Belém.

Criminosos chegaram armados em carros e motos e efetuaram os disparos, atingindo as pessoas que estavam dentro do estabelecimento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.