Ladrão é identificado após postar vídeo de roubo na web

Imagens, feitas por um comparsa, mostram jovem de 19 anos assaltando um casal em Porto Seguro (BA)

Marcela Gonsalves, estadão.com.br

04 Julho 2011 | 16h49

SÃO PAULO - Um vídeo postado por um assaltante no YouTube ajudou policiais da Delegacia Especializada de Proteção ao Turista (Deltur) em Porto Seguro (BA) a identificar o criminoso. As imagens mostram Renei de Sá Santos, 19 anos, assaltando um casal de turistas na praia. A filmagem foi feita por um comparsa adolescente, que também está sendo procurado.

Renei fugiu da equipe da Deltur na última quinta-feira, 30, após ser localizado na residência da família no distrito de Arraial d''Ajuda. Ele abandonou num matagal duas sacolas contendo, além das suas roupas, três máquinas fotográficas, óculos esporte e um relógio, todos itens roubados. Uma das máquinas fotográficas apreendida pertence ao casal de turistas do Ceará que aparece sendo assaltado no vídeo. Numa das sacolas havia também R$ 360 em espécie, a cédula de identidade do assaltante, além de um par de tênis onde ele escondera o revólver calibre 38 usado para intimidar as vítimas.

Diante da repercussão da imagem do assalto disponibilizada no Youtube, Renei decidiu apagar fotografias suas postadas nas redes sociais Orkut e Facebook, mas alguns internautas conseguiram transpô-las para outras páginas. "Renei já vinha sendo investigado e a imagem dele na internet auxiliou a polícia a localizá-lo", informou o delegado Ricardo Feitosa. Ele já solicitou à Justiça a prisão preventiva do assaltante.

Mais conteúdo sobre:
crime violência roubo YouTube internet prisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.