23 de julho de 2010 | 18h13
O lavrador José Souza, de 62 anos, foi preso em flagrante nesta sexta-feira, 23, por suspeita de abusar sexualmente e ter três filhos com a filha, em Itabaiana, localizado a 54 km de Aracaju (SE). A filha do lavrador denunciou o pai à delegada da Mulher do município, Juliana Alcoforado. A mulher de 32 anos, grávida de dois meses do pai, contou à delegada que os abusos começaram quando ela tinha 22 anos e ela tem duas filhas - uma de oito e outra de nove - fruto do crime cometido pelo pai.
A mulher do lavrador e mãe da mulher de 32 anos, uma senhora de 70 anos, afirmou que não sabia dos abusos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, em depoimento na Delegacia da Mulher, a senhora disse que acreditava que as netas poderiam ser de um homem casado, já que a filha nunca revelou a paternidade das meninas.
A delegada explica que a filha era constantemente ameaçada e agredida fisicamente para que o abuso fosse praticado. Segundo a delegada, as crianças ficaram sabendo que são filhas do avô. "Elas chegaram a questionar como um pai fazia isso à filha", disse Juliana. As meninas passarão por tratamento psicológico.
Souza está preso na carceragem da Delegacia da Mulher, em Itabaiana, onde aguardará transferência para um presídio.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.