Licença de instalação deve sair em 12 dias

O ministro da Minas e Energia, Márcio Zimmermann, solicitou ao secretario de Geologia, Cláudio Scliar, para acompanhar o trâmite da licença tanto no Departamento Nacional da Produção Mineral (DNPM) como no conselho jurídico da própria pasta. O ministério terá 12 dias úteis para analisar a documentação, assinar a concessão de lavra e publicar no Diário Oficial da União.

BELÉM, O Estado de S.Paulo

17 de abril de 2010 | 00h00

Ex-ministro de Minas e Energia, Edson Lobão disse que é um desejo do presidente Lula se encontrar com os garimpeiros em Curionópolis, que completa 21 anos de emancipação política no dia 10 de maio.

Com a visita, no dia 7, o prefeito Wenderson Chamon resolveu antecipar o aniversário da cidade para este dia. "Será uma festa só. Tudo em grande estilo", disse Chamonzinho. "Ninguém tinha dúvidas quanto a entrega do nosso alvará e a ida do presidente Lula entregar esse documento para nós", afirmou Gesse Simão,o presidente da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp). No começo dos anos 80, Serra Pelada atraiu mais de cem mil garimpeiros. O garimpo foi fechado em 1992 pelo ex-presidente Fernando Collor.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.