Líder da bancada da bala quer distribuir cartilha para deputados sobre decreto das armas

Capitão Augusto pretende esclarecer pontos para evitar que colegas derrubem medida do governo Bolsonaro. Votação na Câmara deve ocorrer nesta semana

PUBLICIDADE

Por Camila Turtelli
Atualização:

BRASÍLIA - O líder da bancada da bala, Capitão Augusto (PL-SP), está produzindo uma cartilha sobre os decretos de posse e porte de armas editados pelo presidente Jair Bolsonaro. O deputado diz que vai distribuir o material aos seus colegas nesta semana. A intenção, segundo Augusto, é esclarecer pontos da medida para que os parlamentares não tenham dúvida no momento de votar.

O deputado diz que vai distribuir o material aos seus colegas nesta semana Foto: ANDRÉ DUSEK/ESTADAO

PUBLICIDADE

Para ele, alguns dos senadores que votaram para derrubar a medida de Bolsonaro se equivocaram em alguns pontos do projeto e, por isso, se posicionaram contra.

Augusto afirma, ainda, que está convicto de ter 250 votos na Câmara para que o decreto de Bolsonaro não seja derrubado. "Nossa bancada na Câmara é mais forte e mais unida que no Senado", disse. São necessários 257 votos, maioria simples, para se manter ou derrubar a medida.

Nesta segunda, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a Câmara deverá votar nessa semana o projeto que derruba os decretos de Bolsonaro. De acordo com ele, os deputados devem seguir a mesma decisão do Senado e devem aprovar a derrubada. "Mas nós entendemos que existem alguns pontos do decreto que são constitucionais e precisam ser tratados por lei. O Senado deve ter essa iniciativa nesta semana", afirmou Maia, que disse também que a discussão sobre o tema está sendo feita em conjunto com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.