Líderes tucanos apoiam prévias para o partido

Líderes paulistas e mineiros do PSDB apoiaram a proposta do presidente do diretório paulistano, Julio Semeghini, de realização de prévias para a definição de candidatos do partido. Semeghini defende o modelo já para a escolha do candidato à Prefeitura de São Paulo no ano que vem e afirma que o governador Geraldo Alckmin defende as prévias também em âmbito nacional.

Eduardo Bresciani, O Estado de S.Paulo

26 Abril 2011 | 00h00

O deputado federal Duarte Nogueira (SP), que lidera a bancada tucana na Câmara, acredita que a proposta pode ajudar a aproximar o partido de suas bases. Segundo ele, o partido nunca fez prévias para escolher seu candidato à Presidência porque não precisou. "Nunca tivemos disputas acirradas, que não tinham como ser solucionadas."

O líder da minoria na Câmara dos Deputados, Paulo Abi-Ackel, do PSDB de Minas, diz que o fato de a proposta das prévias partir da ala paulista significa um "amadurecimento" do partido. Ele lembra que os mineiros já defendiam a realização de consultas quando Aécio Neves era pré-candidato em 2009. "Realizar prévias é fundamental para estimular a militância." ,

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.