21 de outubro de 2010 | 14h44
RIO - Quase cinco horas após o início do apagão que atinge as principais ruas e avenidas do centro do Rio de Janeiro, a distribuidora Light ainda não identificou a causa do problema. Segundo a companhia, 2.300 clientes foram afetados pela falta de luz nas avenidas Rio Branco, Presidente Antônio Carlos, Almirante Barroso, Nilo Peçanha, além da Rua da Assembleia.
A Light não sabe informar quando o problema poderá ser solucionado. Apenas prédios e estabelecimentos comerciais com geradores especiais estão funcionando. Um dos poucos prédios com luz é o do governo do Estado na Rua da Ajuda, que tem uma rede própria que vem da Frei Caneca.
Segundo a concessionária, técnicos da companhia estão mobilizados para realizar os reparos em cabos da rede subterrânea que atendem a região e normalizar o fornecimento. No trânsito, equipes de operadores da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) e da Guarda Municipal estão mobilizados em cada esquina para reduzir os engarrafamentos formados pela falta de semáforos em funcionamento.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.