Light diz que já sanou cortes de energia no Rio

A Light, distribuidora de energia no Rio deJaneiro, divulgou nesta segunda-feira à tarde nota em que afirma que os problemas de abastecimento de energia provocados pelo temporal da madrugada do último sábado, que provocou a falta de luz para cerca de 370 mil clientes da Light, já estão sanados desde este domingo.Ainda nesta segunda, de acordo com a nota, restaram para atendimento os clientes situados emtrechos de mais difícil acesso. Na madrugada de sábado, as fortes chuvas e os ventos de até 128 km/h atingiram o Rio de Janeiro e municípios vizinhos.A Light teve 184, de um total de dois mil circuitos de média tensão, danificados por queda de galhos e de árvores, além de telhas de zinco, antenas, outdoors e outros objetoslançados sobre as redes aéreas, que deixaram cerca de 370 mil clientes sem energiaelétrica (pouco mais de 10% dos clientes atendidos pela Light).A carga total interrompida foi de cerca de 350 MVA, correspondente a 8% do total distribuído pelaempresa. As principais regiões atingidas foram as zonas norte, oeste e a Baixada Fluminense, quesão abastecidas por redes aéreas.Ainda segundo a nota, o tempo de restabelecimento da energia variou em cada região, em função da gravidade dos danos causados na rede. A Light mobilizou um contingente de 250 homens para otrabalho direto de recuperação das redes, além das equipes focadas nos serviços de atendimento telefônico e apoio operacional, neste fim de semana."Somente entre a zero hora de sábado até as 10 horas de domingo foram atendidas 115 mil chamadas telefônicas. Em relação à solicitação feita pela Agência Nacional de Energia Elétriva(Aneel), a Light está fornecendo todas as informações necessárias sobre sua atuaçãonos municípios da sua área de concessão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.