Litoral Norte de SP tem praias lotadas e tempo bom

Movimento é intenso; tempo de espera para embarcar para Ilhabela chega a 1h30

Reginaldo Pupo, especial para O Estado de S. Paulo,

21 Abril 2011 | 19h02

SÃO SEBASTIÃO - Os turistas que escolheram o Litoral Norte para passar o feriado da Semana Santa encontraram tempo bom, com temperaturas elevadas, o que resultou em praias lotadas em toda a região. Os termômetros chegaram a registrar 36º em Ilhabela. O turista também enfrenta fila para embarcar para a ilha. Até as 18h30 desta quinta-feira, 21, o tempo de espera era de 1h30. A Dersa, que operacionaliza o serviço, conta com quatro embarcações para fazer o trajeto.

 

Mas quem não aprecia um banho de mar, poderá aproveitar as atrações culturais que as prefeituras programaram para o período. Em Ilhabela, que prevê a visita de 30 mil turistas, terá a apresentação da banda Titãs neste sábado, na praia do Perequê, a partir das 22h. A entrada é gratuita. Nesta sexta, 22, a partir das 15h, será realizado o 1º Festival de Bandas de Ilhabela. A partir das 20h, o palco será da Orquestra Paulistana de Viola Caipira.

 

Já quem visita Caraguatatuba poderá conferir a exposição "Do Individual ao Coletivo", no Teatro Mário Covas. A mostra tem direção do artista plástico Antonio Carelli. Nessa exposição, um grupo de 14 artistas plásticos assina três painéis intitulados "Auto retrato - painel manifesto", "Releituras" e "Fragmentos".

 

A atração integra os eventos comemorativos do aniversário de 154 anos de Caraguatatuba. Os interessados poderão prestigiar a mostra até o dia 28 de maio (segunda-feira), de segunda à sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados e domingos nos horários dos espetáculos.

 

Estradas. O trânsito nas estradas que dão acesso ao Litoral Norte continuava intenso ao final da tarde desta quinta-feira, nas rodovias dos Tamoios (SP-99), que liga São José dos Campos a Caraguatatuba; na Oswaldo Cruz (SP-125), que liga Taubaté a Ubatuba; e na Mogi-Bertioga (SP-98).

 

Os 18km de serra na Tamoios continuavam apresentando tráfego moroso devido ao grande fluxo de veículos e à proximidade do trevo de Caraguatatuba, que distribui o volume de carros para as cidades de Ubatuba e São Sebastião.

Mais conteúdo sobre:
feriado litoral norte estradas

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.