Lobão Filho é transferido para hospital em SP

O senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA) foi transferido ontem de manhã do Hospital UDI, em São Luís, para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul de São Paulo. Lobão Filho sofreu um grave acidente de trânsito na quinta-feira, na estrada entre São Luís (MA) e a cidade de Paço do Lumiar.

Solange Spigliatti, O Estado de S.Paulo

16 de maio de 2011 | 00h00

De acordo com o boletim divulgado ontem pelo Hospital Albert Einstein, o senador permanece sob sedação e ainda respira com a ajuda de aparelhos. Não há repercussões cardiovasculares, informa a nota. Ainda na tarde de ontem, conforme o boletim, Lobão Filho passaria por uma avaliação ortopédica, sob os cuidados do médico Marcos Knobel e do diretor de prática médica, Oscar Fernando Pavão dos Santos.

Acidente. Na noite da quinta-feira, o carro do senador bateu de frente com outro. Ele foi levado até a capital maranhense e chegou ao Hospital UDI com fraturas na bacia, no nariz, no fêmur e em duas costelas.

Antes de ser transferido para São Paulo, o filho do ministro Edison Lobão (Minas e Energia) já havia passado por cirurgias em São Luís. Chovia na hora do acidente e o parlamentar estava sozinho no veículo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.