
10 de junho de 2018 | 12h33
(atualizada às 20h10)
RIO - A Marinha localizou neste domingo, 10, o corpo da nona vítima do naufrágio de duas embarcações ocorrido na madrugada de sexta-feira, 8, na baía de Sepetiba, em Itaguaí, Região Metropolitana do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda restam três pessoas desaparecidas. As buscas foram suspensas com a chegada da noite e recomeça amanhã às 6h. Ao todo eram 21 pescadores em dois barcos pesqueiros e nove pessoas sobreviveram.
A causa dos naufrágios ainda é investigada, mas o motivo mais provável é o mau tempo que se abateu sobre a região por onde as embarcações navegavam. A Lucas Mar foi localizada no sábado enquanto a Milemar havia sido encontrada na sexta-feira.
+++Bombeiros encontram sétimo corpo e segunda embarcação de naufrágio em Itaguaí
Segundo o capitão de mar e guerra da Marinha Sérgio Salgueirinho, o órgão enviou comunicado para a comunidade marítima na manhã do dia do acidente, incluindo associações de pescadores, alertando para o mau tempo. Mas o cumprimento da ordem para não embarcar nessas situações não é obrigatório e não havia fiscalização no porto naquele momento.
“Já abrimos inquérito para apurar as causas, porém nossa preocupação maior agora é em busca de vidas. Quanto mais rápido agirmos, maiores são as chances de encontrar”, disse Salgueirinho. Os sobreviventes foram socorridos, a maioria com hipotermia.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.