Lula e Dilma tentam reparar suas ausências

Nem o presidente Lula nem a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, estarão hoje na convenção do PT que oficializará a candidatura de Mercadante. O presidente prometeu compensar a ausência na próxima terça-feira, quando virá a São Paulo exclusivamente para o lançamento do livro escrito pelo senador (Brasil, a construção retomada). A ausência de Lula no lançamento da pré-candidatura de Mercadante, em abril, causou mal-estar, já que ele havia confirmado a presença com dirigentes do PT.

Malu Delgado, O Estado de S.Paulo

26 de junho de 2010 | 00h00

Ontem, Dilma convidou Mercadante para um rápido encontro no aeroporto de Congonhas. Além de analisarem o quadro sucessório no Estado, a reunião serviu para a petista reiterar o apoio ao senador. A candidata participa, hoje, da convenção nacional do PRB, sigla do vice-presidente José Alencar, que se aliou à chapa Dilma/Michel Temer.

O presidente Lula cancelou ontem a viagem ao Canadá para reunião do G20, mas avisou aos petistas de São Paulo que precisa ficar em Pernambuco e Alagoas por causa das enchentes.

O PT espera um público de 5 mil militantes no Expocenter Norte hoje. O evento servirá para testar slogans e jingles elaborados pela equipe de marketing eleitoral do núcleo petista.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.