
18 de maio de 2009 | 17h18
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi premiado nesta segunda-feira, 18, pela União Internacional de Telecomunicações (UIT) em reconhecimento a seu trabalho de defesa das crianças na internet.
Veja também:
Polícia Federal prende 8 acusados de pedofilia pelo Orkut
No dia de combate ao abuso, PF faz operação contra pedofilia
Triplica nº de vítimas de abuso atendidas em SP
Blog Nós: agora, avós também estão envolvidos; opine
A cartilha do governo para prevenção da exploração
Todas as notícias sobre pedofilia
O tema foi escolhido pela organização para a celebração do Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação.
"No ano passado, aprovamos no Brasil uma lei contra os ataques de pornografia infantil através da internet", disse o presidente em vídeo transmitido na cerimônia.
No vídeo, Lula lembrou as ações de seu Governo para ampliar o acesso dos mais desfavorecidos às novas tecnologias, graças às quais, segundo ele, várias escolas serão equipadas com conexão banda larga e os professores de educação primária receberão um computador.
A madrinha do Dia Mundial das Telecomunicações 2009 foi a rainha Silvia da Suécia, que lembrou que "as crianças são as pessoas mais confiantes e ingênuas, o que é maravilhoso, mas ao mesmo tempo as torna alvos vulneráveis."
A escolha da proteção dos menores online tem como foco procurar fomentar e coordenar os esforços das instituições públicas e privadas para "transformar a internet em um lugar seguro, saudável e produtivo."
Encontrou algum erro? Entre em contato