
04 de junho de 2009 | 12h41
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar nesta sexta-feira, 5, às 18 horas, de uma missa em homenagem às vítimas do acidente do voo 447 da Air France, que desapareceu na noite do último domingo na rota Rio-Paris, na igreja Nossa Senhora do Carmo, no Rio de Janeiro. A informação é da secretaria de imprensa da Presidência da República.
Veja também:
Todas as notícias sobre o Voo 447
Voo 447: Veja os nomes de todas as nacionalidades; são 102
Air France divulga lista de brasileiros no Voo 447
Galeria de fotos: buscas do Voo 447
Galeria de fotos: homenagem às vítimas
Blog: histórias de quem quase embarcou
Acompanhe a cobertura pelo blog Tempo Real
Cronologia das tragédias da aviação brasileira
Cronologia dos piores acidentes aéreos dos últimos dez anos
Entenda a operação que localizou destroços
TV Estadão: Especialista fala sobre o acidente
Piloto viu clarão na rota do Voo 447, informa jornal espanhol
Nesta quinta-feira, familiares e amigos de passageiros do Voo 447 da Air France, que desapareceu na noite do último domingo, demonstraram esperança de sobreviventes durante cerimônia em homenagem realizada na Igreja da Candelária, também no Rio. O missa contou ainda com a presença dos ministros das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, e da França, Bernard Kouphner. A participação do presidente Lula chegou a ser cogitada pela agência EFE, mas não se confirmou.
Na quarta-feira, 48 horas após o desaparecimento, foi realizada a primeira grande homenagem coletiva às vítimas do voo da Air France. O ato ecumênico na mítica catedral de Notre-Dame reuniu católicos, ortodoxos, protestantes, judeus e muçulmanos.
Marcada para as 16 horas, a primeira homenagem começou muito antes do previsto. Ao longo de todo o dia, fiéis passaram pelas naves da catedral, deixando mensagens de solidariedade, enquanto uma multidão de curiosos se reunia no exterior. Autoridades como o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e a primeira-dama, Carla Bruni, além do primeiro-ministro, François Fillon, e do ex-presidente Jacques Chirac, compareceram.
Encontrou algum erro? Entre em contato