10 de fevereiro de 2011 | 00h00
Sem as benesses dos tempos de Presidência, Lula embarcou num voo comercial, que pousou no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek às 16h26, 14 minutos antes do previsto. Sentou-se na poltrona 9C, acompanhado da mulher, Marisa Letícia. "Cheguei na aeronave, guardei a mala e quando olhei pra frente, vi, nossa!, o presidente", disse a advogada Ana Carolina, que votou no petista em 2006.
Segundo o médico Alexandre Lopes, que se sentou na fileira anterior à do ex-presidente, Lula foi simpático e tirou fotos com a tripulação. "Conversou mais sobre política do que sobre futebol." Ao contrário dos demais passageiros, Lula não desceu pela área de desembarque, onde a imprensa o aguardava. Seguiu para o hotel Meliá Brasil 21, um dos mais luxuosos da cidade - com diárias que vão de R$ 350 a R$ 700. No mesmo local estava hospedado o tucano José Serra, mas os dois não se encontraram.
À noite, Lula e Marisa foram ao Palácio do Alvorada jantar com Dilma, acompanhados dos ministros Antonio Palocci (Casa Civil) e Gilberto Carvalho (Secretaria Geral), além do presidente do PT, José Eduardo Dutra.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.