Luz é restabelecida no centro do Rio após 22 horas de blecaute

Falhas na rede subterrânea no início da noite desta terça, 9, afetou 3.200 clientes; Light investiga causas

Maíra Teixeira, do estadao.com.br,

10 de março de 2010 | 19h41

Após ficar por 22 horas sem energia elétrica, a região central do Rio de Janeiro, voltou a ter luz às 16h40 dessa quarta-feira, 10. A região teve o fornecimento de energia interrompido por volta das 18h de ontem, devido a falhas na rede subterrânea, segundo informou a Light.

 

A concessionária divulgou nota informando que técnicos da companhia estão finalizando os serviços, que exigiram um tempo longo de execução por sua alta complexidade e pela dificuldade para substituição de 600 metros de cabo, sob a Avenida Presidente Vargas, devido ao espaço confinado das galerias subterrâneas. Ainda segundo a Light, equipes de emergência da companhia trabalharam desde ontem à noite até a tarde de hoje no local, onde ocorreu um curto-circuito e a queima de sete dos oito cabos da rede subterrânea de alta tensão, afetando 3.200 clientes.

 

O fornecimento de energia elétrica foi interrompido em trechos das Avenidas Presidente Vargas e Rio Branco e das Ruas Alfândega, Buenos Aires, Andradas e Uruguaiana, no Centro do Rio. A Light informou que está investigando as causas que originaram a ocorrência.

Tudo o que sabemos sobre:
Rioblackoutapagão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.