AFP PHOTO / Apu Gomes
AFP PHOTO / Apu Gomes

Maia assina MP que transfere R$ 47 mi para segurança no Estado do Rio

Segundo o presidente em exercício, a medida abre crédito para possibilitar atendimento de ações emergenciais por meio das Forças Armadas

Carla Araújo, O Estado de S. Paulo

04 Setembro 2017 | 18h19

BRASÍLIA - O presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, assinou nesta segunda-feira, 4, uma Medida Provisória que abre crédito extraordinário de R$ 47 milhões ao Estado do Rio de Janeiro, no âmbito da Garantia da Lei e da Ordem (GLO). 

Maia, que durante a interinidade tem destacado ações para o seu Estado Natal e base eleitoral, divulgou a medida nas redes sociais. A MP sairá no Diário Oficial desta terça.

"Acabo de assinar a MP transferindo 47 milhões de reais para a segurança pública do Estado do Rio. A medida abre um crédito extraordinário destinado ao Ministério da Defesa, que vai possibilitar o atendimento de ações emergenciais por meio das Forças Armadas", escreveu. "Este é mais um passo no sentido de amenizar a situação de convulsão social que estamos vivendo no Rio", completou.

Segundo Maia, os recursos serão utilizados de forma imediata e "se somam às medidas em andamento anunciadas pelo governo federal em prol da segurança pública, juntamente com os projetos de lei que estamos debatendo na Câmara dos Deputados."

Há a expectativa ainda que Maia assine o acordo de recuperação fiscal do Estado, o que, segundo fontes do Planalto, deve acontecer nesta terça. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.