
30 de dezembro de 2010 | 12h01
SÃO PAULO - Quatro pessoas morreram em um deslizamento de terra na cidade de Mantena, no Vale do Rio Doce, leste de Minas Gerais, no começo da manhã desta quinta-feira, 30, elevando para 14 o total de mortes por conta das chuvas que atingem o Estado desde outubro. O número de feridos no trimestre já chega quase aos 30.
Veja também:
Chuva provoca cinco mortes e afeta 26 cidades no Espírito Santo
O deslizamento de uma encosta atingiu uma residência no bairro Santos Prates II, por volta das 7 horas, soterrando sete pessoas. As outras três pessoas foram socorridas.
As pessoas que morreram no local são Sandra Aparecida de Oliveira, de 34 anos; Patrícia Raimunda de Oliveira Siqueira, de 13 anos; Jussara Aparecida Siqueira, de 8 anos, Nicole de Oliveira Siqueira, aproximadamente 01 e 06 meses.
Desde outubro, quando as chuvas ganharam força no Estado, quase 1,2 milhão de pessoas foram afetadas. Segundo a Defesa Civil, 39 municípios estão em estado de emergência. Ao todo, 66 cidades foram afetadas pelos temporais que atingem a região. Por enquanto, mais de 10 mil pessoas estão desalojadas (fora de casa, mas vivendo com conhecidos) e mais de 900 estão desabrigadas (fora de casa, morando em locais públicos).
Vítimas. Nesta semana, ao menos outras sete pessoas morreram soterradas após deslizamentos de terras e desabamentos em Minas, praticamente todas na Zona da Mata ou na região do Vale, no oeste do Estado. As outras três vítimas das chuvas morreram na primeira quinzena do mês e em novembro.
As pessoas que morreram são: Maria Rosângela do Carmo, de 35 anos, Eduarda Vitória Barros, de 5, e Wendel Riam do Carmo Barros, de 2, moradores de Lajinha; Antonio Caetano da Silva, de 73 anos, que vivia em Ponte Nova; Efigênia Rosália Antero, de 80 anos, que morava em Barbacena; Fabrício Fernandes Rocha do Amaral, de 4 anos, em Juiz de Fora; Marisângela Alves da Silva, de 31 anos, moradora de Cataguases; Maria das Graças Azevedo, de 62 anos, de Visconde do Rio Branco; Edgard Bispo dos Santos, de 36 anos, morador da capital mineira; e uma jovem de 13 anos, não identificada, que vivia em Santa Maria do Suaçuí.
Atualizado às 12h20
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.