Divulgação/PF
Divulgação/PF

Mais de 1 tonelada de maconha é apreendida em rodovia no Sergipe

Duas pessoas foram presas; PF também aprendeu mais de 285 kg da droga na Ponte da Amizade

Estadão.com.br,

19 de março de 2012 | 16h54

SÃO PAULO - Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida após uma denúncia anônima em Sergipe. A Polícia Federal parou dois caminhões numa rodovia que dá acesso à cidade de Simão Dias, no oeste do Estado, na divisa com a Bahia, na quinta-feira.

Dois homens que acompanhavam o transporte da droga foram detidos. Os motoristas que conduziam a carreta e um caminhão Truck foram ouvidos pelos policiais e liberados em seguida.

A cerca de 1,2 tonelada da droga teria partido do bairro do Brás, na região central de São Paulo, e agora os policiais federais investigam para descobrir quem foi o fornecedor.

Mais apreensão. Na sexta, dois paraguaios foram detidos ao tentar atravessar a Ponte da Amizade, na fronteira entre Foz do Iguaçu, no Paraná, e Ciudad del Este, no Paraguai, com mais de 286 kg de maconha. A apreensão ocorreu no fim da tarde e os dois suspeitos levados para a delegacia da cidade brasileira.

Segundo a PF, o primeiro homem, de 32 anos, foi abordado e, durante a revista da motocicleta com carroceria, tentou fugir, mas foi contido. Ao verificar a parte de carga, os policiais encontraram a 185 kg da droga escondida no assoalho.

No mesmo horário, outro paraguaio, de 19 anos, tentou passar a ponte num veículo semelhante e também foi parado. Ele também transportava cerca de 100 kg de maconha na carroceria da moto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.