Mais de 25% dos voos da TAM e Webjet saem atrasado; Infraero registra 17% de atrasos

Até o meio-dia, 42 decolages foram canceladas em todo o País; 20 são da TAM e outros dois, da Webjet

Solange Spigliatti, Central de Notícias

05 de janeiro de 2011 | 12h06

SÃO PAULO - Mais de 25% dos voos domésticos das empresas aéreas TAM e Webjet programados para até a manhã desta quarta-feira, 5, registraram atrasos, segundo boletim das 12 horas da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Ao todo, 17,1% das partidas previstas desde a meia-noite saíram além do horário, o que representa 195 dos 1.138 voos; 42 foram cancelados.

 

Veja também:

lista Boletins dos aeroportos de hora em hora

linkAnac vai estender operação especial nos aeroportos de SP, Rio e Brasília

 

De acordo com o relatório, do total de 373 voos previstos na companhia aérea até as 12 horas, 101 (27,1%) registraram atrasos de mais de meia hora, dos quais 15 ainda não haviam partido (4%). Vinte (5,4%) foram cancelados. Já entre os 17 voos internacionais da empresa para esta manhã, oito voos (44,4%) tiveram alteração de horário. Nenhuma decolagem deste tipo foi cancelado.

 

Os vários cancelamentos e atrasos que a empresa vem registrando desde domingo, 2 se deve, segundo a nota divulgado ontem, a um conjunto de fatores, inclusive meteorológico, que dificultou a operação na volta do feriado, provocando atrasos acima dos níveis usuais.

 

Webjet. Os atrasos da companhia aérea Webjet também já atingiam quase um terço dos voos programados até o meio-dia. Das 56 partidas, 15 saíram depois do horário previsto desde a zero hora desta quarta. Duas foram canceladas.

 

Aeroportos. Em São Paulo, 16 dos 94 voos previstos no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, desde a zero hora desta quarta tiveram atrasos e três foram cancelados. Já em Congonhas, das 94 partidas programadas, oito saíram com mais de meia hora de atraso. Outros 17 foram cancelados.

 

No Rio, a situação é pior no Aeroporto do Galeão, onde quase 30% dos voos saíram atrasados - 19 dos 67 programados. No terminal aéreo Santos Dumont, apenas cinco das 66 decolagens previstas tiveram atrasos, no entanto, houve nove cancelamentos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.