11 de dezembro de 2013 | 17h44
RIO - Manifestantes fecharam as pistas da Via Dutra nos dois sentidos nesta quarta-feira, 11. O protesto ocorre na altura do Km 193 da rodovia, em Queimados (RJ). O motivo da manifestação seria a revolta dos moradores em face aos estragos causados pela chuva na região. Eles atearam fogo a pneus e puseram outros objetos sobre a pista para impedir o tráfego.
Em Nova Iguaçu, no Km 186 da mesma Dutra, um outro protesto fecha três faixas da via em cada sentido - no Km 164, já no município do Rio de Janeiro, um ponto de alagamento também causa transtornos.
Maracanã é castigado por forte chuva no Rio
Em outro protesto, em Japeri, na Baixada Fluminense, moradores revoltados com a segunda enchente em menos de uma semana atearam fogo a uma retroescavadeira do Instituto Estadual do Ambiente. O equipamento estava no município desde quinta-feira, atuando no trabalho de limpeza da cidade. A circulação de trens da Supervia foi suspensa no trecho entre Queimados e Paracambi, por conta de manifestação de moradores em decorrência dos alagamentos nas proximidades da Estação Austin, em Nova Iguaçu.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.