Thiago Lara/Agência O Dia
Thiago Lara/Agência O Dia

Manifestantes fecham a Via Dutra em protesto contra estragos da chuva

Eles atearam fogo a pneus e puseram outros objetos sobre a pista para impedir o tráfego

Adriano Barcelos e Clarissa Thomé - O Estado de S.Paulo,

11 Dezembro 2013 | 17h44

RIO - Manifestantes fecharam as pistas da Via Dutra nos dois sentidos nesta quarta-feira, 11. O protesto ocorre na altura do Km 193 da rodovia, em Queimados (RJ). O motivo da manifestação seria a revolta dos moradores em face aos estragos causados pela chuva na região. Eles atearam fogo a pneus e puseram outros objetos sobre a pista para impedir o tráfego.

Em Nova Iguaçu, no Km 186 da mesma Dutra, um outro protesto fecha três faixas da via em cada sentido - no Km 164, já no município do Rio de Janeiro, um ponto de alagamento também causa transtornos.

Em outro protesto, em Japeri, na Baixada Fluminense, moradores revoltados com a segunda enchente em menos de uma semana atearam fogo a uma retroescavadeira do Instituto Estadual do Ambiente. O equipamento estava no município desde quinta-feira, atuando no trabalho de limpeza da cidade. A circulação de trens da Supervia foi suspensa no trecho entre Queimados e Paracambi, por conta de manifestação de moradores em decorrência dos alagamentos nas proximidades da Estação Austin, em Nova Iguaçu.

Mais conteúdo sobre:
dutra chuva baixada fluminense

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.