Manifestantes vão às ruas nesta tarde em Manaus

Quase nove mil pessoas confirmaram presença no ato, com concentração em frente à Assembleia Legislativa às 17h30

Renata Magnenti, Especial para o Estado

26 de junho de 2013 | 16h45

MANAUS - Quase nove mil pessoas confirmaram que estarão na manifestação que ocorre na tarde desta quarta-feira, 26, em Manaus. Intitulado "Manaus Mudança do Brasil", o protesto percorrerá a partir das 17h30 as principais vias da capital amazonense e terá concentração em frente à Assembleia Legislativa do Estado, na zona centro-sul.

Os manifestantes vão se encontrar no centro da cidade, no Largo São Sebastião, onde está localizado o Teatro Amazonas. Seguirão pela Rua Dez de Julho; Avenida Getúlio Vargas; Avenida Djalma Batista; Rua Rio Negro e Avenida Recife, até chegar à Assembleia Legislativa.

Na segunda-feira, 25, cerca de 200 pessoas participaram de um ato em Manaus. E semana passada, dia 20, aproximadamente de 85 mil pessoas fora as ruas pedir por melhorias no transporte público, entre reivindicações como investimento na educação e a saúde.

No ato de segunda, os manifestantes entregaram para representantes do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, um documento pedindo redução da passagem de ônibus de R$ 2,90 para R$ 2. E ainda pediram pela manutenção da frota e dos terminais de ônibus, para que o município apresente as planilhas de gastos com o transporte e que seja criado o Conselho Municipal de Transporte Público com membros da sociedade civil.

Tudo o que sabemos sobre:
protestosmanausamazonas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.