23 de agosto de 2010 | 00h00
GUARIBA
A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, criticou ontem a propaganda do Tribunal Superior Eleitoral na qual um boneco do sexo masculino recebe a faixa de presidente.
Segundo ela, o TSE deveria mostrar também duas bonequinhas, "uma magrinha e negra", outra "fortinha e branca", numa referência a ela própria e à candidata Dilma Rousseff (PT). "Vamos fazer a distribuição adequada da propaganda do TSE, que está bom no conteúdo, porém a mensagem subliminar, de dar posse a um homem, não está boa", disse ela, após visitar Guariba (SP).
Marina afirmou que não fará o "uso oportunista da figura de quem quer que seja", numa referência ao fato de seu rival do PSDB, José Serra, aparecer ao lado de Lula na propaganda eleitoral.
A candidata disse ainda que segue "animada e feliz", mesmo com as pesquisas eleitorais apontando a estabilidade de seu nome em torno dos 10% da preferência do eleitorado. "Não vou desanimar pelo que as pesquisas estão dizendo, porque o que as ruas estão dizendo é muito animador."
Em Guariba, Marina visitou uma feira da qual participam produtores de assentamentos rurais.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.