Marinha encontra dois corpos desaparecidos em naufrágio no ES

Cinco corpos ainda não foram encontrados após o acidente com 17 pescadores de uma empresa de pesca

Solange Spigliatti, Central de Notícias,

25 Agosto 2009 | 12h27

Dois dos sete corpos que estavam desaparecidos desde a madrugada do último sábado, após um naufrágio em Conceição da Barra, no litoral norte do Espírito Santo, foram localizados na manhã desta terça-feira, 25. Os mergulhadores da Marinha do Brasil encontraram os corpos dentro do casco do Barco de Pesca catarinense "Estrela do Mar IV", na área marítima entre as cidades de São Mateus e Conceição da Barra.

 

Segundo a Marinha, os corpos serão transportados para a Capitania dos Portos do Espírito Santo para posterior encaminhamento ao Instituto médico-legal. O barco, de aproximadamente 25 metros, naufragou no dia 22 com 17 pescadores da empresa de pesca Oceânica Ltda. e foi encontrado na segunda flutuando com o casco para cima, a cerca de 35 km da praia de Itaúnas, no balneário de Conceição da Barra, por uma das embarcações usadas nas buscas. Dez pescadores foram resgatados.

 

As buscas pelos demais tripulantes desaparecidos continuam com a ajuda das embarcações Fragata "Constituição", dos Navios-Patrulha "Guajará" e "Guaratuba", do Navio-Balizador "Tenente Boanerges", além de três helicópteros, uma embarcação da Capitania dos Portos do Espírito Santo, e mergulhadores. O Capitão dos Portos do Espírito Santo determinou a abertura de inquérito administrativo para investigar as causas e circunstâncias do acidente. A previsão de conclusão é de até 90 dias.

 

Atualizado às 13h41 para correção de informação. O número de corpos desaparecidos é sete e não dez, como foi informado anteriormente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.