Marinha retoma buscas a militar desaparecido no Rio

Durante uma trilha na Praia do Príncipe, na Ilha de Trindade, sargento foi atingido por uma onda que o arrastou para o mar

Solange Spigliatti, do estadão.com.br

19 de julho de 2010 | 08h10

SÃO PAULO - Equipes da Marinha do Brasil retomaram no começo da manhã desta segunda-feira, 19, as buscas ao militar desaparecido no último sábado, 17, durante uma trilha na Praia do Príncipe, região sul do Posto Oceanográfico da Ilha da Trindade, no Rio.

 

Segundo o 1º Distrito Naval, por volta das 13 horas do sábado, quatro militares realizavam uma trilha e quando estavam em uma pedra, o 2º sargento João Domingos da Silva Filho foi atingido inesperadamente por uma onda "camelo", fenômeno típico de ilhas oceânicas, que o arrastou para o mar. Uma segunda onda empurrou-o em direção às pedras.

 

O sargento ainda foi avistado boiando perto da praia pelos outros militares, mas desapareceu em seguida. Um bote foi usado para as buscas, que permaneceram até a noite.

 

Foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias do acidente e a família do militar está sendo assistida por uma equipe multidisciplinar do Comando do 1º Distrito Naval.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.