Menina de 2 anos morre atropelada por viatura da PM no DF

Segundo a Polícia Militar, a criança correu para a frente do veículo; após o acidente, moradores começaram a apedrejar os oficiais que estavam no local

Solange Spigliatti, do estadão.com,

24 de dezembro de 2011 | 14h05

 Uma menina, de 2 anos, morreu atropelada por uma viatura da Polícia Militar, nesta sexta-feira, 23, em Santa Maria, no Distrito Federal. Após o atropelamento, moradores revoltados se confrontaram com policiais, que usaram gás de pimenta e balas de borracha.

Segundo a Polícia Militar, os policiais seguiam para atender a uma ocorrência de roubo de um veículo quando foram surpreendidos por uma criança, que saiu correndo de casa para frente da viatura, uma caminhonete Blazer. Os policiais socorreram a menina, que foi levada para o Hospital Regional de Santa Maria, onde sofreu três paradas cardíacas, segundo a PM, e não resistiu aos ferimentos.

Revoltados, os moradores começaram a apedrejar os policiais que estavam no local fazendo a perícia do acidente. Para controlar a população, policiais do Batalhão de choque foram acionados e atiraram gás de pimenta e balas de borracha contra os manifestantes. Alguns deles ficaram feridos levemente. Ninguém foi preso, de acordo com a PM

Em nota, a PM lamenta o acidente e afirma que abriu investigação parar apurar o caso. Também informou que vai prestar assistência psicológica e religiosa aos policiais e à família.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.