Menina de 6 meses morre afogada depois de cair de cabeça em balde

Devido ao forte calor, a mãe da criança disse que pôs o balde com água no quarto para umidificar o ambiente

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

RIBEIRÃO PRETO - O calor provocou uma tragédia em Ribeirão Preto , interior de São Paulo. Maria Cecília da Silva, de seis meses morreu afogada depois de cair de cabeça num balde, durante a madrugada deste domingo, 5, no bairro Jardim Juliana, região Leste da cidade.

 

PUBLICIDADE

A mãe, Alexandra Aparecida da Silva, de 32 anos, tinha acabado de amamentar a criança quando ambas acabaram adormecendo. Ao ouvir um barulho, ela pulou da cama e tirou a menina do balde, que parecia desacordada.

 

Acionado, o Corpo de Bombeiros fez massagens cardíacas e respiração boca a boca e levaram a menina para uma unidade de saúde do bairro Castelo Branco Novo, que fica na região da casa da família, sendo socorria pelo pediatra Flávio Villa. Segundo ele, a recém nascida chegou sem sinais cardíacos, estava sem pulso e já não respirava. Ela foi entubada e recebeu medicação, mas não adiantou.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mãe da criança disse que colocou o balde no quarto para umidificar o ambiente. A filha rolou da cama e se afogou. O corpo da menina foi enterrado hoje por volta das 13 horas. No ano passado, um bebe de quatro meses também morreu ao cair num balde com água.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.