Menina espancada e morta no RS teve politraumatismo, diz laudo

Mãe e padrasto são os principais suspeitos pelo crime e foram presos; irmão da vítima também apresentava sinais de agressão

PUBLICIDADE

Por Luciano Nagel
Atualização:

PORTO ALEGRE - A Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente de Santa Maria já tem o laudo pericial sobre a causa da morte da menina de 3 anos em Santa Maria - a suspeita é de que ela tenha sido espancada pela mãe e pelo padrasto. O documento, entregue nesta quarta-feira, 12, aponta que a criança sofreu politraumatismo.

A menina foi levada em estado grave à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Maria Foto: João Vilnei/Prefeitura de Santa Maria

PUBLICIDADE

Os responsáveis pela menina foram presos em flagrante e indiciados por homicídio. Em depoimento à Polícia Civil, ainda na terça-feira, 11, tanto a mãe, de 20 anos, quanto o companheiro, de 21, negaram o crime e alegaram que a criança teria caído das escadas na madrugada de terça.

A menina chegou a ser levada a uma Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu aos ferimentos. A criança foi enterrada na terça-feira, 11, no Cemitério Municipal de Santa Maria.

De acordo com a Polícia Civil, o irmão da vítima, de 5 anos, também vivia na casa e apresentava sinais de agressão. O menino foi levado para ficar, temporariamente, sob os cuidados de um familiar. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.